Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


http://machadodekarlos.blogspot.com
A noite chegou com seu manto.
 Havia no desenho luzes que lembravam rosas.
 No entanto a chuva chegou com sua alquimia
 enfeitada pela Lua.
 Machado de Carlos

Essa é a página para aqueles que,
 como eu, gostam da poesia. 
Se você é uma dessas pessoas, 
sinta se à vontade e"...não se preocupe em entender, 
viver ultrapassa qualquer entendimento" 
Clarice Lispector


A linda flor de B&!!@.. muito obrigada pelo presente, adorei!

Sociedade das Quartas Feiras

Na minha memória, tão congestionada e 
no meu coração tão cheio de marcas e poços
 você ocupa um dos lugares mais bonitos".
 (Caio Fernando Abreu)

Dentro deste mundo há um outro mundo
 impermeável às palavras. 
Nele, nem a vida teme a morte,
 nem a primavera dá lugar ao outono.
 Histórias e lendas surgem dos tetos e
 paredes, até mesmo as rochas e
 árvores exalam poesia.
Para mudar a paisagem, 
basta mudar o que sentes. 
Jalal ud-Din Rumi

"Saudades: é o amor que fica."

Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados, sentimentos são passaros em vôo. Mário Quintana

"Se cada dia cai, dentro de cada noite, há um poço onde a claridade está presa. há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar luz caída com paciência." Pablo Neruda

Para sêr grande, sêr inteiro; nada teu exagera ou exclui; sêr todo em cada coisa; põe quanto és no mínimo que fazes; assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive. Fernando Pessoa

Amor acontece, não com aquela pessoa de seus sonhos, mas com aquela que te faz sonhar. Cacau Brazil

Amo a vida. Fascina-me o mistério de existir. Quero viver a magia de cada instante, embriagar-me de alegria. Que importa a nuvem no horizonte, chuva de amanhã? Hoje o sol inunda o meu dia. Helena Kolody

"Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem acabei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma..." Fernando Pessoa

"No mistério do Sem-Fim, equilibra-se um planeta. 
E, no planeta, um jardim, e, no jardim,
 um canteiro: no canteiro, uma violeta, e,
 sobre ela, o dia inteiro, entre o planeta e o 
Sem-Fim, a asa de uma borboleta."
Cecília Meireles

O amor por um homem ou por uma mulher, 
acontece quando , repentinamente , 
ao ver o rosto, tem-se a impressão de 
havê-lo visto lá, dentro da cena da alma.
 Rubem Alves

“Precisamos amar para não adoecer” Freud

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos,
 são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
 Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado
 e sim, aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..
." Bob Marley

Poeta, não é somente o que escreve. 
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível
 ao achado de uma rima à autenticidade de um verso. 
Cora Coralina
 

"Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento
 e o pensamento encontra palavras.
" Robert Frost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se entrou e gostou, COMENTE.
Obrigada pela visita!!